SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue49  suppl.01Children education: scenario of cartographies of desire and disciplinarization processThe child in the meanlines of brazilian academic speeches about early childhood education teachers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

HADDAD, Lenira. Profissionalismo na educação infantil: perspectivas internacionais. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.49, suppl.01, pp.341-359. ISSN 2238-2097.

Profissionalismo em educação infantil é um tema que tem ganhado espaço crescente na pesquisa e na agenda política. Este artigo apresenta o trabalho de alguns grupos que vêm se dedicando a investigar o tema no plano internacional a partir de diversas perspectivas. Buscou-se identificar seus principais focos de interesse, metodologias empregadas, conceituações, proposições e respectivas publicações. Além de ampliar nossas referências teóricas e metodológicas, a difusão dessas informações pode fortalecer as iniciativas que se voltam a defender o reconhecimento de uma profissão que guarda suas especificidades, mas cujos contornos nem sempre são visíveis, reconhecidos e valorizados.

Keywords : Profissionalismo; Educação Infantil;; Professor de Educação Infantil; Formação Inicial.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )