SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número50La relación global-local para la introducción de temáticas ambientales en la reconstitución curricular chilena.Produção do conhecimento em políticas de educação superior: o significado histórico-acadêmico da Rede Universitas/Br no Brasil e na Região Centro-Oeste. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves. O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.50, pp.707-726. ISSN 2238-2097.

Resumo O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação - ou não - por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia-educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem

Palabras clave : Formação de Professores; Educação Matemática e Sociedade; Educação e Tecnologia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )