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Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

ENS, Romilda Teodora; EYNG, Ana Maria  y  GISI, Maria Lourdes. Representações sociais sobre bullying no cotidiano de escolas públicas de educação básica. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.50, pp.785-808. ISSN 2238-2097.

Este estudo objetivou identificar as representações sociais sobre bullying de 489 alunos, 51 professores, 24 gestores, 47 funcionários e 148 pais, num total de 759 participantes, em sete municípios, 14 escolas públicas de educação básica do Paraná. Analisa as atitudes mais frequentes de profissionais da escola quando da ocorrência do fenômeno no cotidiano escolar. O aporte teórico das representações sociais possibilitou levantar os significados atribuídos ao bullying pela comunidade escolar, revelando o modo como este grupo incorporou os conceitos advindos da literatura. As representações dos profissionais da escola indicam dificuldade em lidar com o bullying, pelo desenvolvimento de ações individualizadas

Palabras clave : Social Representations; Bullying; Basic Education.

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