SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue51Ensino e interdisciplinaridade: o que expressam registros, discursos e práticasAs ciências psicológicas e a (re) invenção da deficiência mental no Brasil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

MENDES, Valdelaine. O tutor no ensino a distância: uma forma de precarização do trabalho docente?. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.51, pp.855-877. ISSN 2238-2097.

Este artigo tem como objetivo analisar as implicações da ampliação do Ensino a Distância (EAD) para o trabalho docente e sua relação com as transformações no mundo do trabalho, focalizando as análises nos profissionais que atuam como tutores nesses cursos. Contou com dois procedimentos que se complementaram no desenvolvimento da investigação: um estudo dos registros referentes ao EAD e uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. A investigação qualitativa foi desenvolvida em uma instituição de Ensino Superior onde foram realizadas entrevistas com os tutores do EAD.

Keywords : Ensino a Distância; Precarização; Trabalho; Tutor.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )