SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue51As ciências psicológicas e a (re) invenção da deficiência mental no BrasilConcepções e práticas socioambientais: o que pensam estudantes universitários brasileiros e portugueses author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

CARMO, Jefferson Carriello do. Industrialização no município de Campo Grande/MS e a educação profissional. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.51, pp.903-925. ISSN 2238-2097.

Os objetivos propostos neste texto são dois: o primeiro é o de examinar as ações do governo municipal no âmbito do processo de industrialização, no setor secundário, e o segundo é o de verificar os delineamentos deste processo para as políticas de qualificação para o trabalho profissional, no contexto das novas formas de trabalho e produção. Estes objetivos partem da hipótese que o processo de industrialização, no setor secundário, no município, se articula com as políticas educacionais de qualificação para o trabalho, cuja centralidade é treinar um novo tipo de trabalhador, com vistas a atender um novo e diversificado mercado de trabalho.

Keywords : Políticas Educacionais; Trabalho e Educação; Desenvolvimento Econômico.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )