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Revista de Educação Pública

versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

TOSCHI, Mirza Seabra. Inclusão digital e social: Conhecimento e cidadania. R. Educ. Públ. [online]. 2014, vol.23, n.53, suppl.02, pp.573-594. ISSN 2238-2097.

Resumo O texto, que tem o intento de mostrar como as políticas de inclusão se fragmentam, reflete sobre o paradoxo dessas políticas e mostra detalhes de uma delas. Apresentam-se resultados de uma pesquisa sobre o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) e as reflexões teóricas em desenvolvimento de outra pesquisa sobre inclusão digital de idosos e pessoas com baixo letramento. Os dados empíricos do PROUCA são apresentados a partir de cinco categorias de análise. A autora defende a necessidade de criar uma política cultural da diferença, na qual a inclusão tenha caráter multidimensional, como um imperativo de reconstrução social.

Palavras-chave : PROUCA; Inclusão Digital e Social;; PROUCA e Inclusão Digital;; Inclusão;; Conhecimento e Cidadania.

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