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Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

KAPITANGO-A-SAMBA, Kilwangy kya  y  RICARDO, Elio Carlos. Categorias da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da natureza. R. Educ. Públ. [online]. 2014, vol.23, n.54, pp.943-970. ISSN 2238-2097.

Este artigo é consequência de uma investigação a cujos dados fizemos análise inferencial das categorias, entendida como técnica sistemática de análise de dados qualitativos, para reduzir um conjunto de dados a um conceito significativo que o representa para entendimento racional. Investigar quais as categorias de análise que fundamentam e representam os argumentos de defesa da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da natureza foi nosso objetivo e interpelação. O resultado obtido se constitui em dez categorias de análise e cerca de 13 categorias temáticas.

Palabras clave : Categorias de Análise; História e Filosofia da Ciência; Ensino de Ciências da Natureza.

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