SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue58Generation a drift: young people nem nem and the superfluity of the labour force in capital-imperalismThe marginalization of Colombian rurality by the historical study of rural school by the 20 century author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

ANDRADE, Daniel Fonseca de  and  SORRENTINO, Marcos. O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.58, pp.139-160. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n58jan.abr008.

O objetivo deste trabalho é demonstrar obstáculos ao diálogo na consecução de uma política pública de educação ambiental em um município do estado de São Paulo. O método de pesquisa foi qualitativo e envolveu as técnicas de observação participante e entrevistas não estruturadas. Os resultados trazem obstáculos nas dimensões institucional, política, intersubjetiva e subjetiva, que não serão resolvidos espontaneamente. São necessários investimentos intencionais para a construção de ambientes que favoreçam a dialogicidade e que permitam a criação de políticas públicas de educação ambiental de forma mais coerente com os próprios princípios que elas propõem.

Keywords : Educação Ambiental; Diálogo; Políticas Públicas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )