SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número58Geração à deriva: jovens nem nem e a surperfluidade da força de trabalho no capital-imperialismoLa marginalización de la ruralidad colombiana a partir del estudio histórico de la escuela en el campo durante el siglo XX índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

ANDRADE, Daniel Fonseca de  y  SORRENTINO, Marcos. O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.58, pp.139-160. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n58jan.abr008.

O objetivo deste trabalho é demonstrar obstáculos ao diálogo na consecução de uma política pública de educação ambiental em um município do estado de São Paulo. O método de pesquisa foi qualitativo e envolveu as técnicas de observação participante e entrevistas não estruturadas. Os resultados trazem obstáculos nas dimensões institucional, política, intersubjetiva e subjetiva, que não serão resolvidos espontaneamente. São necessários investimentos intencionais para a construção de ambientes que favoreçam a dialogicidade e que permitam a criação de políticas públicas de educação ambiental de forma mais coerente com os próprios princípios que elas propõem.

Palabras clave : Educação Ambiental; Diálogo; Políticas Públicas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )