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Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

VICENTE, João Pedro Aparecido  y  RESENDE, Marilene Ribeiro. Profmat: um curso de formação de professores da educação básica?. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.58, pp.201-220. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n58jan.abr011.

Neste artigo, investigou-se a coerência entre o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat - e as políticas de formação de professores. Utilizou-se abordagem qualitativa. Aplicou-se questionário a 32 cursistas do Polo Uberaba/MG e entrevista com 11 deles. Conteudístico, o Profmat favorece a formação do especialista técnico. Para metade dos entrevistados, os conteúdos são inaplicáveis nas escolas devido à complexidade adotada. Critérios eliminatórios têm resultado em alta evasão. A maioria dos cursistas pretende deixar a educação básica. Esses aspectos comprometem os objetivos do curso.

Palabras clave : Profmat; Formação de Professores; Mestrado Profissional em Educação.

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