SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue59Assessment Methods in Three-dimensional Virtual Environments: cognitive aspects and sensory-motor skillsThe Open and Distance Education Center at UFMT: a look into a present past (1992- 2005) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

RIBEIRO, Mayra Rodrigues Fernandes  and  SANTOS, Edméa. Pesquisa-formação multirreferencial e com os cotidianos na cibercultura: tecendo a metodologia com um rigor outro. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.295-310. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago005.

Apresentamos a tessitura metodológica da pesquisa-formação desenvolvida na docência do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no contexto de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os dados aqui apresentados foram construídos no contato implicado do pesquisador com a situação de estudo por meio de diálogos produzidos nas relações vividas sentidas em espaços de aprendizagens. Esses espaços são potencializados pela criação de atos de currículo no ensino presencial e online que engendram significações no movimento teoria empiria. Professores e alunos produzem currículo em uma relação com o saber onde há uma política de sentido.

Keywords : Pesquisa-Formação; Metodologia; Docência; Cibercultura.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )