SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número59Métodos de Avaliação em Ambientes Virtuais Tridimensionais: aspectos cognitivos e habilidades sensório-motorasO Núcleo de Educação Aberta e a Distância da UFMT: uma mirada para um passado presente (1992-2005) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

RIBEIRO, Mayra Rodrigues Fernandes  e  SANTOS, Edméa. Pesquisa-formação multirreferencial e com os cotidianos na cibercultura: tecendo a metodologia com um rigor outro. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.295-310. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago005.

Apresentamos a tessitura metodológica da pesquisa-formação desenvolvida na docência do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no contexto de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os dados aqui apresentados foram construídos no contato implicado do pesquisador com a situação de estudo por meio de diálogos produzidos nas relações vividas sentidas em espaços de aprendizagens. Esses espaços são potencializados pela criação de atos de currículo no ensino presencial e online que engendram significações no movimento teoria empiria. Professores e alunos produzem currículo em uma relação com o saber onde há uma política de sentido.

Palavras-chave : Pesquisa-Formação; Metodologia; Docência; Cibercultura.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )