SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue59The Open and Distance Education Center at UFMT: a look into a present past (1992- 2005)The curriculum in the digital culture: impressions of authors of didactic materials for teachers training author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

ZUIN, Antônio A. S.. A Cultura Digital, o Professor-Criança e o Aluno-Adulto. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.329-339. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago007.

A atual sociedade da cultura digital determina a produção de modificações profundas nas dimensões cognitivas e afeitas presentes na relação professor-aluno dentro e fora das escolas. Essas modificações têm sido objeto de estudo de vários pesquisadores da área da educação. Diante deste quadro, tem-se como principal objetivo deste artigo investigar a forma como o desenvolvimento da cultura digital está determinando não apenas mudanças estruturais na forma de produção e difusão do conhecimento, como também na identificação do professor como um adulto-criança e os alunos como crianças-adultos.

Keywords : Cultura Digital; Cyberbulling; Redes Sociais; Internet.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )