SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número59O Núcleo de Educação Aberta e a Distância da UFMT: uma mirada para um passado presente (1992-2005)O currículo na cultura digital: impressões de autores de materiais didáticos para formação de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

ZUIN, Antônio A. S.. A Cultura Digital, o Professor-Criança e o Aluno-Adulto. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.329-339. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago007.

A atual sociedade da cultura digital determina a produção de modificações profundas nas dimensões cognitivas e afeitas presentes na relação professor-aluno dentro e fora das escolas. Essas modificações têm sido objeto de estudo de vários pesquisadores da área da educação. Diante deste quadro, tem-se como principal objetivo deste artigo investigar a forma como o desenvolvimento da cultura digital está determinando não apenas mudanças estruturais na forma de produção e difusão do conhecimento, como também na identificação do professor como um adulto-criança e os alunos como crianças-adultos.

Palabras clave : Cultura Digital; Cyberbulling; Redes Sociais; Internet.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )