SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue59The Digital Culture, the Child-Teacher and the Adult-PupilEclipsed and resignified narratives of teachers and students about/in cyberculture author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

CERNY, Roseli Zen; BURIGO, Carla Cristina Dutra  and  TOSSATI, Nayara Müller. O currículo na cultura digital: impressões de autores de materiais didáticos para formação de professores. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.341-353. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago008.

Este artigo tem por objetivo compreender os sentidos que autores de materiais didáticos atribuem ao currículo na cultura digital durante o processo de planejamento e desenvolvimento de um curso na modalidade a distância. A inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) ao currículo pode contribuir para construir ações colaborativas e formar uma sociedade mais democrática, favorecendo reconfigurações das práticas pedagógicas. Realizamos uma investigação qualitativa, buscando a compreensão do fenômeno em seu contexto, privilegiando a percepção dos sujeitos nele presentes, que mostram um imbricamento entre currículo e cultura digital, contribuindo para repensar a formação de professores.

Keywords : Currículo; Cultura Digital; Material Didático; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )