SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número59A Cultura Digital, o Professor-Criança e o Aluno-AdultoNarrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

CERNY, Roseli Zen; BURIGO, Carla Cristina Dutra  y  TOSSATI, Nayara Müller. O currículo na cultura digital: impressões de autores de materiais didáticos para formação de professores. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.341-353. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago008.

Este artigo tem por objetivo compreender os sentidos que autores de materiais didáticos atribuem ao currículo na cultura digital durante o processo de planejamento e desenvolvimento de um curso na modalidade a distância. A inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) ao currículo pode contribuir para construir ações colaborativas e formar uma sociedade mais democrática, favorecendo reconfigurações das práticas pedagógicas. Realizamos uma investigação qualitativa, buscando a compreensão do fenômeno em seu contexto, privilegiando a percepção dos sujeitos nele presentes, que mostram um imbricamento entre currículo e cultura digital, contribuindo para repensar a formação de professores.

Palabras clave : Currículo; Cultura Digital; Material Didático; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )