SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue59The curriculum in the digital culture: impressions of authors of didactic materials for teachers trainingTechnologies and pedagogical relations: the issue of mediation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

PANIAGO, Maria Cristina Lima. Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.355-365. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago009.

Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura.

Keywords : Narrativas; Formação Continuada; Cibercultura.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )