SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número59O currículo na cultura digital: impressões de autores de materiais didáticos para formação de professoresTecnologias e relações pedagógicas: a questão da mediação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

PANIAGO, Maria Cristina Lima. Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.355-365. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago009.

Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura.

Palabras clave : Narrativas; Formação Continuada; Cibercultura.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )