SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue59  suppl.2Information and Communication Technologies (ICT) in higher education: the utopia of educational innovation and modernizationCurriculum and digital narratives in the time of ubiquitousness: creation and integration of learning contexts author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

BEHAR, Patricia Alejandra  and  SCHNEIDER, Daisy. Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, suppl.2, pp.504-524. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/010459622559n22016504.

Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.

Keywords : Modelos Pedagógicos; Arquitetura Pedagógica; Competências; Educação a Distância.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )