SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número59  suppl.2As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino superior: a utopia da inovação pedagógica e da modernizaçãoCurrículo e narrativas digitais em tempos de ubiquidade: criação e integração entre contextos de aprendizagem índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

BEHAR, Patricia Alejandra  y  SCHNEIDER, Daisy. Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, suppl.2, pp.504-524. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/010459622559n22016504.

Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.

Palabras clave : Modelos Pedagógicos; Arquitetura Pedagógica; Competências; Educação a Distância.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )