SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue60Merleau-Pontian phenomenology: Xavante women and the methodological processes of the researchNotes to think primary education and Rio de Janeiro's countryside in the 1920s author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

OSSENBACH, Gabriela. Os livros didáticos e o ensino de História da Educação. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.60, pp.787-798. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v25n602016787.

Com o objetivo de apresentar diferentes possi bilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas im portantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe dis tintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é de dicada às formas de acesso aos livros didáticos.

Keywords : Livros Didáticos; Metodologias de Ensino; História da Educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )