SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número60Fenomenologia merleau-pontyana: mulheres Xavante e os processos metodológicos da pesquisaNotas para pensar a educação primária e a zona rural da cidade do Rio de Janeiro nos anos 1920 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

OSSENBACH, Gabriela. Os livros didáticos e o ensino de História da Educação. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.60, pp.787-798. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v25n602016787.

Com o objetivo de apresentar diferentes possi bilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas im portantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe dis tintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é de dicada às formas de acesso aos livros didáticos.

Palavras-chave : Livros Didáticos; Metodologias de Ensino; História da Educação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )