Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
ALENCAR, Joelma C. P. M. y PARENTE, Francilene de Aguiar. Saberes de Infâncias e a Formação de Professores Indígenas. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.62, pp.311-333. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/01045962v26n622017333.
O presente texto tem como objetivo abordar alguns dos problemas que envolvem a oferta da Educação Infantil para as escolas indígenas no Es tado do Pará. Como procedimentos metodológi cos, contou com um levantamento bibliográfico e dados empíricos da realidade escolar indígena. Conclui-se apontando para a necessidade de se considerar os processos próprios de aprendiza gem indígena nas práticas escolares, assim como de se tratar da Educação Infantil na formação dos professores indígenas, de modo a atentar para as especificidades da infância indígena e o projeto societário de cada povo indígena, conforme defi nido como um direito na Constituição de 1988.
Palabras clave : Criança Indígena; Infância; Escola; Formação de Professores.