SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue63Preschool teacher’s formation process and the perceptions concerning their docent identity author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

BALCA, Ângela Maria Franco Martins de Paiva; AZEVEDO, Fernando José Fraga de  and  BARROS, Lúcia Maria Fernandes Rodrigues. A formação de crianças leitoras: a família como mediadora de leitura. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.713-727. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017713.

Neste artigo, debate-se a questão da família e da sua formação, como mediadora de leitura, desenvolvi da muitas vezes na escola. Os objetivos do artigo são: compreender como a família tem um papel fundamental como primeira mediadora de leitura/promotora de uma educação literária; debater a ne cessidade de formação da família; conhecer progra mas de formação da família. Após a compreensão da realidade, apresenta-se um conjunto de projetos de formação da família. Os resultados desse levan tamento de dados apontam para a necessidade de um trabalho contínuo, organizado e sistemático, sustentado na escola, no que diz respeito à formação da família mediadora de leitura.

Keywords : Família; Escola; Mediador de Leitura; Formação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )