SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue63The training of reading children: the family as a reading mediatorThe children’s life space: Marta Muchow studies and contribuition to childrean and their spatialities author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

ONOFRE, Márcia Regina; TOMAZZETTI, Cleonice Maria  and  MARTINS, Andressa. Processos formativos de professoras de Educação Infantil: olhares sobre a profissão. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.729-751. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017729.

O texto apresenta pesquisa cujo objetivo foi analisar os reflexos de um Projeto de Extensão voltado aos processos formativos e de construção e ressignificação das identidades das professoras da Educação Infantil em unidade municipal de educação do interior paulista. De abordagem qualitativa, foi realizada por meio de questionários com professoras que participaram do Projeto nos anos de 2013 e 2014. Os resultados da pesquisa revelam o potencial da formação em colaboração, seus reflexos na atuação das professoras, possibilitando a ampliação do conhecimento sobre o trabalho e reconhecendo-as como produtoras de saberes, que refletem sobre a prática e a carreira.

Keywords : Educação Infantil; Formação de Professores; Identidade Docente.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )