SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue63Anchoring Social Representations and Education’s FieldExtension of school functions and the redefinition of school knowledge: implications of the social educationalization author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

SILVA, Hilda Maria Gonçalves da. Os dados do Saresp entre 2008 e 2014 e os usos desses resultados pela SEESP. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.801-816. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017801.

Este trabalho analisou os dados do Saresp, atinentes às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no intervalo entre os anos de 2008 e 2014. O trabalho foi desenvolvido por meio da análise documental dos dados referentes às avaliações aplicadas pelo Saresp, bem como de alguns dos documentos da SEESP sobre o assunto. A partir de análise observa-se no dis curso oficial uma negligência em construir um quadro mais realista acerca do desempenho dos estudantes, a qual prejudica o potencial dessa avaliação de auxiliar as tomadas de decisão refe rentes aos programas educacionais e ao monito ramento da qualidade.

Keywords : Saresp; Implicações da Avaliação; Desempenho Escolar.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )