SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue63Research in the History of Education using textbooks: issues about sources, subjects and methodsUma experiência interdisciplinar na Amazônia author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

BRITO, Assicleide da Silva; LOPES, Edinéia Tavares  and  LIMA, Maria Batista. Identidade docente: reflexões de professores de Química sobre a trajetória acadêmica e profissional. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.907-926. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017907.

Este trabalho tem como objetivo investigar a construção da identidade docente em Química, a partir da trajetória acadêmica e profissional de professores iniciantes nessa docência. A in vestigação foi realizada por meio de narrativas de histórias de vida de sete egressos da primeira turma do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe (CLQ/UFS). Com a análise, foi possível estabelecer relações entre os elementos dos períodos de formação e da atuação profissional e as expectativas positivas desses professores para continuidade da carreira profissional.

Keywords : Identidade Docente; Licenciatura em Química; Saberes Docentes; História de Vida.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )