SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue63Teacher identity: chemistry teachers’ reflections about Initial training and professional author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

SEGURA, Eduardo Alberto  and  KALHIL, Josefina. Uma experiência interdisciplinar na Amazônia. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.927-948. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017927.

O objetivo do texto é a investigação sobre a interdisciplinaridade entre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais, a partir de posicionamentos de professores do 9º ano da educação básica, na condição de componentes de um projeto vinculado ao Programa Observatório da Educação/Capes. Fundamentado em Fazenda (2006), Vasconcelos (2002) e Lenoir (2008), dentre outros. O percurso metodológico ancora-se na abordagem qualitativa, por meio da pesquisa documental na análise dos relatórios gerados pelos professores, bem como dos indicadores da Prova Brasil e do diagnóstico da escola. Evidenciou-se que há vários desafios a serem superados, para compreender e experimentar situações de ensino-aprendizagem na educação.

Keywords : Interdisciplinaridade; Observatório da Educação; Educação Básica; Educação em Ciências.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )