SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número63Identidade docente: reflexões de professores de Química sobre a trajetória acadêmica e profissional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

SEGURA, Eduardo Alberto  y  KALHIL, Josefina. Uma experiência interdisciplinar na Amazônia. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.927-948. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017927.

O objetivo do texto é a investigação sobre a interdisciplinaridade entre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais, a partir de posicionamentos de professores do 9º ano da educação básica, na condição de componentes de um projeto vinculado ao Programa Observatório da Educação/Capes. Fundamentado em Fazenda (2006), Vasconcelos (2002) e Lenoir (2008), dentre outros. O percurso metodológico ancora-se na abordagem qualitativa, por meio da pesquisa documental na análise dos relatórios gerados pelos professores, bem como dos indicadores da Prova Brasil e do diagnóstico da escola. Evidenciou-se que há vários desafios a serem superados, para compreender e experimentar situações de ensino-aprendizagem na educação.

Palabras clave : Interdisciplinaridade; Observatório da Educação; Educação Básica; Educação em Ciências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )