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Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

FRANCO, Neil. Transfobia e cotidiano escolar: impactos na relação docente/discente. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.65, suppl.1, pp.469-486. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v27i65/1.6593.

Este estudo contextualiza sobre manifestações de preconceito e discriminação nas relações estabe lecidas entre professoras travestis, transexuais e transgêneros e corpo discente. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa em que foram analisadas fontes bibliográficas, documentais e empíricas. Destacam-se as teorias pós-críticas como campo teórico, em especial, a teoria queer. Concluiu-se que a transfobia é um fenômeno que habita o contexto escolar, exigindo medidas pontuais para que esse processo de segregação do humano seja amenizado. Nesse trajeto, a presen ça de professoras trans na escola pode desenca dear novas perspectivas de pertencimento para o segmento LGBT no âmbito escolar.

Palavras-chave : Professoras Trans; LGBTfobia; Escola; Alunos/as.

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