SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número66Avaliação no Ensino Médio Politécnico como processo de construção de saber na relação professor-aluno índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

SIMONETI, Daniele  y  BERNARDI, Luci T. M. dos Santos. Interdisciplinaridade: desafios e potencialidades de uma proposta articulada ao estágio docente do Curso de Física/PARFOR. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.66, pp.997-1017.  Epub 07-Mayo-2019. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.3614.

Este artigo relata um estudo cujo objetivo foi compreender desafios e potencialidades manifestadas por professores do Ensino Médio, participantes do planejamento e execução de uma proposta interdisciplinar de ensino de Física, articulada ao estágio docente do Curso de Física/PARFOR3 da UNOCHAPECÓ4. Observamos que existem diferentes compreensões acerca da temática, tanto na literatura quanto nas falas dos docentes. O estudo sinalizou potencialidades de ações interdisciplinares, desafios para sua realização na Educação Básica e possibilidades para superá-los. Evidenciamos a necessidade de inserir atividades interdisciplinares na formação docente e repensar o estágio na formação de professores em serviço.

Palabras clave : Interdisciplinaridade; Concepções de Professores; Ensino de Física; Estágio Curricular.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )