SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue67The purpose of reforms in brazilian professional education in the 1990s: consensus and hegemonyTeaching of learning in initial teacher education: need and sense of studying to teach mathematics author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

OLIVEIRA, Graciela S.  and  BIZZO, Nelio. Ciência escolar e ciência fora da escola: opiniões e interesses de jovens brasileiros. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.67, pp.195-217.  Epub May 15, 2019. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i67.3891.

Buscou-se verificar as opiniões dos jovens brasileiros sobre a ciência escolar e o interesse pela ciência fora da escola. Houve a participação de 2.404 estudantes matriculados no 1º ano do Ensino Médio de 78 escolas. As coletas de dados foram por meio de questionários e para as análises utilizou-se Software Statistical Package for Social Science (SPSS) - 18.0. Os resultados apontam que os estudantes reconhecem a importância das aulas de ciências e o seu papel no cotidiano, mas a proporção de interessados em aprofundar sobre temas científicos em outros espaços de informação é menor.

Keywords : Atitude; Ensino Médio; Relevância da ciência.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )