Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
ANDRADE, Fábio Santos de. Desafios da prática docente: diálogos com a Educação Social. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.68, pp.393-401. Epub 21-Ene-2020. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v28i68.8397.
Pretende-se afirmar a necessidade urgente de mudanças no sistema educacional brasileiro. Mudanças que devem ocorrer no âmbito dos governos, das escolas, das comunidades e das famílias, para, assim, dotar a escola de autonomia e torná-la participativa e democrática. Assim, esse texto, partindo da reflexão sobre a escola atual e sua função formadora de seres humanos reflexivos, críticos e politicamente engajados, traz a Educação Social como aporte teórico-metodológico para a formação de educadores comprometidos com a vida, com o respeito às diversidades, com a educação humanizada e com a luta pela justiça social.
Palabras clave : Educação; Formação de professores; Educação Social; Justiça Social.