SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número68L’éducation entre reproduction de programmes et formation de soi: l’importance du trajet anthropoformateurImpasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño. O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.68, pp.413-428.  Epub 21-Jan-2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i68.8399.

Neste texto se procura colocar em questão a Universidade Publica nestes tempos, seu papel na sociedade e seu projeto político pedagógico. As questões de pertinência e modelo pedagógico e curricular atendem os planos da gestão educacional universitária e tem relação com os processos de formação profissional docente e a capacidade de ajustes nos currículos nos contextos de territórios. Também se coloca aqui a importância e o compromisso dos programas de pós-graduação na consolidação do projeto educativo universitário.

Palavras-chave : Universidade Pública; Gestão Educacional; Currículo; Formação docente.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )