SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue68The role of the public university: formation and management pratices in the contextGraduate Program in Education: The Dialetic of Theory and Method author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon  and  BITENCOURT, Loriége Pessoa. Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.68, pp.429-439.  Epub Jan 21, 2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i68.8400.

Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação - CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.

Keywords : Educação; Pós-Graduação; Avaliação Formativa.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )