SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número69L’effet-tuteur dans l’accompagnement des élèves présentant un trouble neurodéveloppementalOs cantos estão arrumados. E agora, professora? O faz de conta com crianças da educação infantil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

CASAGRANDE, Ana Lara  y  ALONSO, Kátia Morosov. Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.69, pp.583-599.  Epub 15-Jun-2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i69.9133.

Este trabalho analisa a verossimilhança ideológica entre os projetos de reconfiguração do Ensino Médio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica no Brasil e tem sido alvo central das políticas educacionais. A referida pesquisa envolveu um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, cuja técnica de sistematização dos dados recorreu à análise de conteúdo. Os resultados indicam que os estados em análise, quanto à implantação da Escola de Período Integral e Escola Plena, possuem efetivamente um eixo comum, enviesado pelo modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Pernambuco.

Palabras clave : Ensino Médio; Tempo integral; Política educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )