SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número69O financiamento da educação na produção acadêmica de programas de pós-graduação no Brasil (2000-2010)Devaneio em chamas: Bachelard põe a mão no fogo pelo imaginário índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

SOUZA, Elizeu Clementino de  y  RAMOS, Michael Daian Pacheco. Indicadores Educacionais do território do Piemonte da Diamantina-Bahia: apontamentos iniciais. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.69, pp.677-699.  Epub 15-Jun-2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i69.8179.

O artigo apresenta reflexões sobre indicadores educacionais do Território do Piemonte da Diamantina na Bahia. Optamos por métodos quantitativos e qualitativos e uma pesquisa documental coletando dados nas bases do INEP. Os resultados apontam uma redução do analfabetismo, contudo as taxas de reprovação e abandono escolar apresentam-se ainda elevadas; há altos índices de distorção idade série, principalmente no ensino fundamental e os municípios apresentaram dificuldades em melhorar os indicadores do Ideb.

Palabras clave : Indicadores Educacionais; Território de Identidade; Estatística da Educação Escolar.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )