SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29Formação de professores e a Reforma do Ensino Médio: aprofundamento da (des) regulamentação da docência na Educação Profissional Técnica de Nível MédioO PIBID de Educação Física da UEM-PR: uma reflexão com a prática escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

LEITE, Eliana Alves Pereira  y  PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. Considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso de Licenciatura em Matemática no Brasil. R. Educ. Públ. [online]. 2020, vol.29, e8023.  Epub 02-Mar-2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.8023.

Na profissão docente há diferentes contextos que integram a trajetória formativa, dentre as quais destaca-se a formação inicial. Refletir sobre a formação oportunizada em cursos de Licenciatura em Matemática coloca em evidência as suas potencialidades e limitações, bem como a repercussão dessa formação acadêmica na atuação profissional. Neste estudo, objetivou-se apresentar considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso Licenciatura em Matemática. Metodologicamente, caracteriza-se como um ensaio teórico. Foram apresentadas considerações de nove lacunas. Espera-se que os resultados possibilitem reflexões acerca da necessidade de se garantir marcos referenciais profissionais na formação de professores de matemática.

Palabras clave : Lacunas; Formação; Licenciatura em Matemática.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )