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Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

BUSS, Aldineia  y  SILVA, Mariela Mattos da. Fragilidades da educação ambiental na escola pública: a formação dos professores. R. Educ. Públ. [online]. 2021, vol.30, e8982.  Epub 14-Mayo-2021. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.8982.

Neste trabalho, buscou-se compreender sobre as condições requeridas para o desenvolvimento da Educação Ambiental Crítica nas escolas, de forma especial, a capacitação docente. A pesquisa foi realizada com a participação de 34 professores de duas escolas públicas estaduais em Colatina-ES. Os dados foram coletados a partir de questionários e a análise feita de forma qualitativa e quantitativa. Os resultados evidenciaram que há deficiência na formação dos professores quanto às questões ambientais, tanto na formação inicial quanto na continuada. Havendo, portanto, a necessidade do aprimoramento e da oportunização da formação docente condizente com os objetivos da Educação Ambiental Crítica.

Palabras clave : Educação ambiental crítica; Formação de professores; Escola pública; Educação básica.

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