SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30Círculos formativos: contribuições e desafios na formação do professor de matemática índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

MELLO, Eloísa Helena. PÉREZ, T. G. (Org.). Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar. Valência: Tirant Humanidades Edita: Tirand Lo Blanch, 2017. 233 Páginas. R. Educ. Públ. [online]. 2021, vol.30, e8530.  Epub 23-Dic-2021. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.8530.

Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.

Palabras clave : .

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )