SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Migration and Education: the invisibilization of the migrant in curriculum documents in Northeastern Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

SILVA, Vladimir Antônio Alves da  and  GALLEGO CAMPOS, Fernando Rossetto. Percepções discentes sobre o uso do filme Extraordinário para desenvolvimento da habilidade de speaking. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e12802.  Epub Mar 31, 2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12802.

Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir das percepções discentes, como o conjunto de atividades com o filme Extraordinário (2017) contribuiu para o desenvolvimento da habilidade de speaking em turmas de inglês de nível intermediário e avançado. Foram aplicados, em duas turmas de curso de idioma, dois questionários: um anterior à exibição do filme e desenvolvimento das atividades de conversação e outro após. Na percepção dos alunos, o filme, por tratar sobre bullying e por ser um material autêntico e interessante, contribuiu para a produção oral em língua inglesa em sala, aumentando a motivação dos alunos para se comunicarem.

Keywords : Cinema; Ensino de língua inglesa; Motivação; Habilidade oral.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )