SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Migração e Educação: a invisibilização do migrante nos documentos curriculares da Região Nordeste do Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

SILVA, Vladimir Antônio Alves da  e  GALLEGO CAMPOS, Fernando Rossetto. Percepções discentes sobre o uso do filme Extraordinário para desenvolvimento da habilidade de speaking. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e12802.  Epub 31-Mar-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12802.

Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir das percepções discentes, como o conjunto de atividades com o filme Extraordinário (2017) contribuiu para o desenvolvimento da habilidade de speaking em turmas de inglês de nível intermediário e avançado. Foram aplicados, em duas turmas de curso de idioma, dois questionários: um anterior à exibição do filme e desenvolvimento das atividades de conversação e outro após. Na percepção dos alunos, o filme, por tratar sobre bullying e por ser um material autêntico e interessante, contribuiu para a produção oral em língua inglesa em sala, aumentando a motivação dos alunos para se comunicarem.

Palavras-chave : Cinema; Ensino de língua inglesa; Motivação; Habilidade oral.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )