SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Wahuiru Pakup: os sentidos da escolaAcompanhamento e Avaliação da Aprendizagem na Educação Híbrida e Educação OnLIFE: Perspectiva Cartográfica e Gamificada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

SILVA, Danilo Garcia da. Notas sobre a educação no digital, a pandemia covid-19, democracias sufocadas e resistências. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e14076.  Epub 27-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.14076.

Neste texto apontamos reflexões sobre a educação no digital, a pandemia COVID-19, as democracias sufocadas e resistências. Tais reflexões catalisam algumas discussões realizadas no âmbito do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e do Seminário de Educação 2021. Trata-se de um escrito eminentemente teórico, de cunho bibliográfico. As práticas da cultura digital como maneiras de existência, como possibilidades de retomada e continuidade das atividades, como manutenção da presença social e de resistências. Faz-se urgente fortalecer as democracias contra qualquer tipo de discriminação e preconceito, em favor das minorias, na promoção de políticas de inclusão, na defesa e manutenção de uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada.

Palavras-chave : Educação no digital; COVID-19; Democracias sufocadas; Resistências.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )