SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31The Image of the Teacher in the Times of the Ubiquitous Computational RelationshipContributions to the Technocentrism Critique author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

RADAELLI, Mara Regina Rosa; GOULART, Sheila de Oliveira  and  ASTUDILLO, Mario Reinaldo Vásquez. Blended Learning em Educação Básica e Superior: Revisão de Literatura das Temáticas Focadas nos Alunos. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13397.  Epub June 29, 2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13397.

Apresentam-se os resultados da revisão sistemática de literatura (RSL) sobre o blended learning ou ensino híbrido ou educação híbrida em educação básica e superior. Para examinar as perspectivas sobre os alunos em estudos de RSL no período de 2015 a 2021, foram consultadas as bases EBSCO, ERIC, SciELO Brasil, SciELO, SCOPUS e WOS. O escopo dos 25 artigos selecionados abrange mais de mil trabalhos dos últimos 29 anos. As principais temáticas focam nas metodologias de ensino, na satisfação e engajamento, e aprendizagem das perspectivas da eficácia, vantagens e desvantagens e personalização. Falta desenvolver mais pesquisas empíricas baseadas em evidências.

Keywords : Educação híbrida; Tecnologias Digitais; COVID-19; Metodologia de Ensino e Aprendizagem.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )