SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Mulheres Digitais: Desafios (a serem) vencidos na Academia para Equidade de FatoAnálise da Coesão em uma Rede Social Acadêmica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

BOSCARIOLI, Clodis. Educação com Tecnologias Digitais na Educação Básica: reflexões, anseios e distâncias pela formação docente. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13391.  Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13391.

Muito se tem falado sobre o uso de tecnologias digitais na Educação Básica, tanto em documentos oficiais quanto em pesquisas e relatos de experiências, contudo, as ações vistas na prática são incipientes, não abarcando o cenário nacional, que possui realidades escolares sem infraestrutura e com professores sem formação adequadas. Este artigo é fruto de uma palestra proferida em uma das Mesas Redondas do Seminário de Educação (SemiEdu) 2021, e traz uma discussão acerca desta temática, apontando caminhos e limitantes para que efetivamente se consiga fazer educação com tecnologias digitais em sala de aula.

Palabras clave : Tecnologias Digitais; Informática na Educação; Práticas com Tecnologias Digitais; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )