SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Mulheres Digitais: Desafios (a serem) vencidos na Academia para Equidade de FatoAnálise da Coesão em uma Rede Social Acadêmica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

BOSCARIOLI, Clodis. Educação com Tecnologias Digitais na Educação Básica: reflexões, anseios e distâncias pela formação docente. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13391.  Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13391.

Muito se tem falado sobre o uso de tecnologias digitais na Educação Básica, tanto em documentos oficiais quanto em pesquisas e relatos de experiências, contudo, as ações vistas na prática são incipientes, não abarcando o cenário nacional, que possui realidades escolares sem infraestrutura e com professores sem formação adequadas. Este artigo é fruto de uma palestra proferida em uma das Mesas Redondas do Seminário de Educação (SemiEdu) 2021, e traz uma discussão acerca desta temática, apontando caminhos e limitantes para que efetivamente se consiga fazer educação com tecnologias digitais em sala de aula.

Palavras-chave : Tecnologias Digitais; Informática na Educação; Práticas com Tecnologias Digitais; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )