SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-MotorasMúltiplas interferências nos produtos educacionais tecnológicos: uma análise no contexto do PROFQUI das regiões Nordeste e Sul índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

TREVISAN, Daniele; MACIEL, Cristiano  e  BIM, Silvia Amélia. Morte, Educação e Tecnologias: uma experiência formativa com estudantes de Computação. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13388.  Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13388.

Neste artigo temos o objetivo de refletir sobre o percurso formativo de estudantes da disciplina de Tópicos Especiais em Engenharia de Software de uma universidade pública, a partir de uma proposta pedagógica que contemplou estudos acerca da engenharia de software para web a partir de temas do domínio de legado digital pós-morte. Para tanto, foram coletados dados, por meio de observação participante, análise documental e questionário virtual. No estudo, identificamos que a experiência foi positiva tanto para aquisição de conhecimento sobre engenharia de software quanto para reflexões sobre a importância dos sistemas computacionais para gerenciamento de legado digital.

Palavras-chave : Educação; Morte; Legado Digital; Web Social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )