SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31System of Social Representations on the future of young peopleLanguage games expressed by riparian students in the subsistence fishing in the surroundings of Xingu river author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

CAMARA, Igor; JIMENEZ, Adrián Cuevas  and  MASCARENHAS, Suely Aparecida do Nascimento. DILEMAS DE DOCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO DURANTE A EMERGÊNCIA SANITÁRIA INTERNACIONAL (COVID-19) E NO SISTEMA ESCOLAR (BRASIL E MÉXICO) 2020-2021. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e14193.  Epub Dec 09, 2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.14193.

O artigo tem como objetivo discorrer sobre percepcoes dos professores sobre o ensino remoto de emergencia em um contexto de pandemia e no sistema escolar entre o Brasil e México nos anos de 2020-2021. No Brasil e na realidade Amazônia, percebeu-se que a pandemia além de afetar o sistema público de saúde, também afetou o sistema educacional. Dilemas esses semelhantes enfrentados pelo México. A metodologia utilizada é o meta-epistemologia de contextos, considerando a revisão de literatura. Os resultados indicam que esse tipo de ensino no Brasil e México trouxeram dilemas para a educação na América Latina.

Keywords : Covid-19; Docentes; Ensino Remoto de Emergencia; Sistema Escolar.

        · abstract in Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )