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Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

CAMARA, Igor; JIMENEZ, Adrián Cuevas  y  MASCARENHAS, Suely Aparecida do Nascimento. DILEMAS DE DOCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO DURANTE A EMERGÊNCIA SANITÁRIA INTERNACIONAL (COVID-19) E NO SISTEMA ESCOLAR (BRASIL E MÉXICO) 2020-2021. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e14193.  Epub 09-Dic-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.14193.

O artigo tem como objetivo discorrer sobre percepcoes dos professores sobre o ensino remoto de emergencia em um contexto de pandemia e no sistema escolar entre o Brasil e México nos anos de 2020-2021. No Brasil e na realidade Amazônia, percebeu-se que a pandemia além de afetar o sistema público de saúde, também afetou o sistema educacional. Dilemas esses semelhantes enfrentados pelo México. A metodologia utilizada é o meta-epistemologia de contextos, considerando a revisão de literatura. Os resultados indicam que esse tipo de ensino no Brasil e México trouxeram dilemas para a educação na América Latina.

Palabras clave : Covid-19; Docentes; Ensino Remoto de Emergencia; Sistema Escolar.

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