SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número59A biblioteca escolar na rede eletrônica: movimentos discursivos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Leitura: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 2317-0972

Resumo

RYAN, Charly. Falando e escrevendo sobre a criação mútua do curriculum e dos professores. LTP [online]. 2012, vol.30, n.59, pp.04-16. ISSN 2317-0972.

Este artigo foi inspirado pela leitura de vários textos da Revista Leitura Teoria & Prática, em especial “Quebrando as armadilhas da opressão do mundo”, de Mia Couto (2008), e “Carta a los lectores que van a nacer (con un prólogo que la justifica y un epílogo que le hace imprescindible)”, de Jorge Larrosa (2009). O texto de Couto foi um dos primeiros que li ao descobrir a revista e a qualidade e a amplitude do artigo inspiraram-me a pensar. Reuniu-se ali uma série de questões sobre e com as quais eu vinha me debatendo. Essas ideias aos poucos se espalharam rizomaticamente até levarem-me a redigir este artigo, que busca compreender a experiência que tivemos no projeto “Professores e Crianças e Explorando seus Mundos Juntos”. A escrita é também, em parte, para descobrir o que penso. Escrevo para compreender, algo que espero que todos os escritores façam na escola e fora dela.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )